Atendemos CONVÊNIOS POR REEMBOLSO para consultas, procedimentos e cirurgias, use seu plano de saúde, Fale Conosco!

TRATE A OBESIDADE

Complicações da Obesidade

Se uma pessoa tem obesidade e excesso de peso, isso pode aumentar o risco de desenvolver uma série de condições de saúde, incluindo síndrome metabólica, artrite e alguns tipos de câncer.

A obesidade é uma doença complexa que envolve uma quantidade excessiva de gordura corporal. A obesidade não é apenas uma preocupação estética. É um problema médico que aumenta o risco de outras doenças e problemas de saúde, como doenças cardíacas, diabetes, pressão alta e certos tipos de câncer.

Existem muitas razões pelas quais algumas pessoas têm dificuldade em evitar a obesidade. Geralmente, a obesidade resulta de uma combinação de fatores herdados, combinada com o ambiente e com escolhas pessoais de dieta e exercício.

Pessoas com obesidade são mais propensas a desenvolver uma série de problemas de saúde potencialmente graves, incluindo:

Diabetes

O aumento da ingestão calórica faz com que a insulina produzida pelo corpo seja insuficiente para todo o açúcar que é ingerido na alimentação, acumulando-se no sangue. Além disso, o próprio corpo começa a resistir à ação da insulina, facilitando o desenvolvimento de diabetes do tipo 2. Este tipo de diabetes é facilmente revertido com o emagrecimento e alguma atividade física.

Colesterol alto

Além da gordura visível na barriga, coxas ou quadril, a obesidade também causa o acumulo de gordura no interior dos vasos sanguíneos em forma de colesterol que aumenta o risco de AVC ou infarto, por exemplo.

Hipertensão

O excesso de gordura acumulada dentro e fora dos vasos sanguíneos dificulta a passagem do sangue pelo corpo, forçando o coração a trabalhar com mais força, o que não só aumenta a pressão arterial como pode levar ao surgimento de uma insuficiência cardíaca a longo prazo.

Impotência e infertilidade

Os distúrbios hormonais causados pelo excesso de gordura podem não só aumentar a quantidade de pêlos no rosto da mulher como levar ao desenvolvimento de ovário policístico que dificulta a concepção. Já no homem a obesidade compromete a circulação de sangue por todo o corpo, interferindo na ereção.

Além de tudo isso, o excesso de peso e a má alimentação estão relacionados ao aumento do risco câncer colo-retal e câncer da próstata no homem. Na mulher, a obesidade pode causar câncer de mama, endométrio, ovários e das vias biliares.

Problemas respiratórios

O peso excessivo da gordura sobre o pulmão dificulta a entrada e saída de ar, o que normalmente leva a uma síndrome potencialmente fatal, que é a apneia do sono.

Diabetes tipo 2

A obesidade pode afetar a maneira como seu corpo usa insulina para controlar os níveis de açúcar no sangue. Isso aumenta o risco de resistência à insulina e diabetes.

Menos obesidade, mais saúde

A CEMAGRA oferece os melhores tratamentos personalizados para emagrecimento!

Doença cardíaca e derrames

A obesidade aumenta a probabilidade de você ter pressão alta e níveis anormais de colesterol, que são fatores de risco para doenças cardíacas e derrames.

Certos cânceres

A obesidade pode aumentar o risco de câncer de útero, colo do útero, endométrio, ovário, mama, cólon, reto, esôfago, fígado, vesícula biliar, pâncreas, rim e próstata.

Problemas digestivos

A obesidade aumenta a probabilidade de desenvolver azia, doença da vesícula biliar e problemas no fígado.

Problemas ginecológicos e sexuais

A obesidade pode causar infertilidade e períodos irregulares nas mulheres. A obesidade também pode causar disfunção erétil nos homens.

Apnéia do sono

Pessoas com obesidade são mais propensas a ter apneia do sono, um distúrbio potencialmente grave no qual a respiração para e inicia repetidamente durante o sono.

Osteoartrite

A obesidade aumenta o estresse sobre as articulações de sustentação de peso, além de promover a inflamação no corpo. Esses fatores podem levar a complicações como osteoartrite.

Qualidade de vida

A obesidade pode diminuir sua qualidade de vida geral. Talvez você não consiga fazer as coisas que costumava fazer, como participar de atividades divertidas. Você pode evitar locais públicos. Pessoas com obesidade podem até encontrar discriminação.

Outros problemas relacionados ao peso que podem afetar sua qualidade de vida incluem:

  • Depressão
  • Incapacidade
  • Problemas sexuais
  • Vergonha e culpa
  • Isolamento social
  • Menor desempenho no trabalho

Emagreça já

Tudo sobre obesidade

O que é obesidade?


obesidade é uma condição médica que ocorre quando uma pessoa carrega excesso de peso ou gordura corporal que pode afetar sua saúde.

Causas da Obesidade


Embora haja influências genéticas, comportamentais, metabólicas e hormonais no peso corporal, a obesidade ocorre quando você ingere mais calorias do que queima.

Diagnóstico e Tratamento


Para diagnosticar a obesidade, seu médico normalmente realiza um exame físico e recomenda alguns testes.

Onde Estamos?

ALAMEDA DOS MARACATINS,1435
7º ANDAR CJ.706, 04089-015
MOEMA. SÃO PAULO/SP

Telefones

(11) 3428-8606
(11) 94914-6410
  • Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
  • SEG. Á SEX. DAS 09:00h ÀS 17:00h
  • Todos os direitos reservados 2019 @ CEMAGRA.