TRATE A OBESIDADE

Diagnóstico de Obesidade

Para diagnosticar a obesidade, seu médico normalmente realiza um exame físico e recomenda alguns testes.

Esses exames e testes geralmente incluem:

histórico de saúde
O médico pode revisar seu histórico de peso, esforços para perda de peso, atividade física e hábitos de exercício, padrões alimentares e controle do apetite, quais outras condições você já teve, medicamentos, níveis de estresse e outros problemas sobre sua saúde. O médico também pode revisar o histórico de saúde de sua família para verificar se você pode estar predisposto a determinadas condições.

Exame físico geral
Isso inclui verificação de sinais vitais, como frequência cardíaca, pressão arterial e temperatura; ouvindo seu coração e pulmões; e examinando seu abdômen.

Calculando seu IMC
O seu médico irá verificar o seu índice de massa corporal (IMC). Números acima de 30 aumentam ainda mais seus riscos à saúde. Seu IMC deve ser verificado pelo menos a cada 2 meses, pois pode ajudar a determinar seus riscos gerais à saúde e quais tratamentos podem ser apropriados.

Medindo a circunferência da cintura
A gordura armazenada na cintura, às vezes chamada de gordura visceral ou abdominal, pode aumentar ainda mais o risco de doenças cardíacas e diabetes. Mulheres com uma medida da cintura (circunferência) superior a 90cm e homens com uma medida superior a 102cm podem ter mais riscos à saúde do que as pessoas com medidas menores da cintura. Como a medida do IMC, sua circunferência da cintura deve ser verificada pelo menos uma vez a cada 2 meses.

Verificando outros problemas de saúde

Se você tiver problemas de saúde, o médico irá avaliá-los. O médico também verificará outros possíveis problemas de saúde, como pressão alta e diabetes. O médico também pode recomendar certos exames cardíacos, como um eletrocardiograma.


Exames de sangue

Quais testes você tem dependem de sua saúde, fatores de risco e quaisquer sintomas atuais que você possa estar tendo. Os exames de sangue podem incluir um teste de colesterol, testes de função hepática, glicemia de jejum, teste de tireoide e outros.


Outros Exames

como ultrassom quando indicados.

Menos obesidade, mais saúde

A CEMAGRA oferece os melhores tratamentos personalizados para emagrecimento!

Emagreça já

Tudo sobre obesidade

Causas da
Obesidade


Embora haja influências genéticas, comportamentais, metabólicas e hormonais no peso corporal...

Complicações da Obesidade


Pessoas com obesidade são mais propensas a desenvolver uma série de problemas de saúde potencialmente graves.

O que é obesidade?


Obesidade é uma condição médica que ocorre quando uma pessoa carrega excesso de peso ou gordura corporal que pode afetar sua saúde.

Onde Estamos?

ALAMEDA DOS MARACATINS,1217
5º Andar - CJ.510, 04089-015
Indianópolis - São Paulo/SP.

Telefones

(11) 3273-9300
(11) 94914-6410
  • Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
  • SEG. Á SEX. DAS 09:00h ÀS 17:00h
  • Todos os direitos reservados 2020 @ CEMAGRA.